segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sua Alteza o Clitoris



Por lee Carvalho

No final da década de 60 Feministas radicais, lésbicas assumidas e mulheres antecipadas anunciaram guerra ao “império do falo,” acusaram os homens de desconhecerem o corpo feminino e sua sexualidade e declararam sua independência sexual. Há quase seis décadas da revolução sexual o clitóris, o botão mágico, continua negligenciado por homens e mulheres que tem pouco conhecimento sobre o órgão e desconhecem o seu tremendo potencial de prazer.
Se por algum motivo você é uma dessas pessoas, homem ou mulher, não há motivos para acanhamento, de acordo com a historiadora Margareth Rago, em seu livro: “Os Mistérios do Corpo Feminino, ou as Muitas Descobertas do Clitóris”, o clitóris já passou por várias revoluções sexuais, sendo descoberto e “encoberto” várias vezes de acordo com os interesses políticos de cada período. Para a sua redescoberta do Clitóris preparamos um guia completo com instruções de como é, onde fica e como usar.

Tenha bons orgasmos!



O Rei :


A descoberta do Clitóris é atribuída aos médicos Readolus Colombus e Mateo Renaldo em 1559, que descreveram o órgão como a “sede do deleite das mulheres”. Porém a civilização grega já havia descoberto o órgão e o nomeara Kleitoris, que significa o que fecha. Os espertos gregos não apenas notaram o pequeno órgão como sabiam para que ele servia e criaram um verbo relacionado a ele: Kleitoriázein ou Kleitorízein, que significa literalmente “tocar o Clitóris”.
Fisiologicamente o clitóris é um pequeno prolongamento carnoso localizado na vulva, na parte superior dos pequenos lábios.
O pequeno órgão está escondido debaixo do capuz clitorídeo logo acima da Uretra e é composto de uma ponta arredondada, a glande, ligada a uma parte mais larga, o corpo, que divide-se em dois: os braços, que se estendem para trás, dentro do corpo da mulher, chegando até a uretra. Assemelha-se ao pênis, porque tanto a glande como o corpo do órgão contém um tecido esponjoso e eréctil, que se enche de sangue durante a excitação, fazendo com que seu tamanho seja quase duplicado.
Nos séculos XVIII E XIX a masturbação do Clitóris e Vulva era receitada por alguns médicos como tratamento para a histeria e outras doenças tipicamente femininas. A meta era produzir um “paroxismo histérico” para liberar energia represada. Mas só no final do século XVIII o Clitóris deixa de ser o órgão responsável pela geração, de acordo com a Ciência Médica das Luzes, para ser concebido como um órgão com a única função de outorgar prazer. Já no Brasil em 1886 o médico A. D’Almeida em estudo, assume a importância do Clitóris para o prazer sexual feminino.

O Mapa do Tesouro:


Para encontrar o clitóris, as coxas devem estar bastante separadas. Separe os grandes lábios com dois dedos, logo você verá a pele mucosa revestida com uma membrana no interior da extremidade frontal do espaço entre os grandes lábios. Puxando essa pele suavemente para trás com a ponta dos dedos, pode-se ver por debaixo um pequeno órgão redondo e macio (às vezes é bem pequeno e apenas visível). É o Clitóris!

“Com Criatividade todas as posições podem privilegiar o clitóris.”


O Clitóris em números:

* O clitóris tem em média 2 centimetros de comprimento e até 8 centimetros de diâmetro.

* O sistema clitoriano conta com 18 estruturas anatômicas diferentes.

* Nele concentram-se cerca de 8.000 fibras nervosas, enquanto o pênis possui 4.000 terminações distribuídas em 12 centimetros.

* A glande do clitóris tem quatro vezes mais terminações que a glande do pênis

Posologia :

Com criatividade praticamente todas as posições podem privilegiar o Clitóris e há vários métodos de estimulação direta. Seguem algumas dicas:

1. Papai e Mamãe - Seu parceiro deve ficar por cima. Após a penetração feche as pernas e o oriente a deslocar o corpo alguns centímetros para cima, fazendo contato do dorso do pênis com o Clitóris.

2. Amazona - Fique por cima e durante a penetração, estimule seu clitóris, ou peça que ele o estimule.

3. Posição de Quatro - Fique de joelhos apoiando o corpo com o auxílio dos braços. Seu parceiro faz a penetração vaginal e com as mãos massageia o Clitóris.

4. Sexo Oral - Com a mão seu parceiro puxa o capuz clitorídeo e acaricia o Clitóris com a parte interna dos lábios, em seguida usa a língua para rodeá-lo por completo. Para finalizar ele deve sugar o Clitóris delicadamente.

6. Vibradores - Com ele você pode
controlar facilamente a velocidade da vibração e a pressão. Faça variações esfregando-o na parte de dentro das coxas, nos lábios vaginais e até nos seios.

7. Combinação - Com os dedos de uma das mãos, estimule o Clitóris do modo que lhe agrada. Com a outra mão, utilize dois ou três dedos e insira-os na vagina simulando uma penetração.

8. Chuveirinho - Concentre o chuveirinho no Clitóris comece com pouca água e vá aumentando a pressão até atingir a pressão que mais lhe agrada.

Matéria produzida para a revista Saliva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário